Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DICAS PARA UM CASAMENTO PERFEITO!


Vocês ficaram noivos e, com isso, começa a contagem regressiva para a hora do sim! Como a preparação da cerimônia e a festa do casamento têm muitos detalhes, é necessário caprichar na organização – esse é conselho da produtora de eventos Joyce Maciel, especializada em assessoria para casamentos. Inicie os preparativos com antecedência e siga os passos indicados pela profissional para chegar ao grande dia tranquila e, assim, aproveitar todos os momentos desta data tão especial.
Data e localmuitas igrejas, templos, mesquitas e sinagogas são concorridos - alguns precisam ser reservados com até 2 anos de antecedência! Por isso, se você sonha com um casamento religioso, faça logo a reserva. E informe-se se há restrições quanto aos fornecedores de serviços. Nesse caso, você só poderá contratar os decoradores e corais autorizados a trabalhar naquela instituição. Pergunte, também, quais os documentos necessários para o casamento civil e religioso.

Lista de convidados: ela deve ser feita assim que a data for marcada. Pode parecer cedo, mas a lista é fundamental para que você possa planejar cada passo do casamento, como programar as despesas, pedir orçamentos e escolher o local da festa. Sente-se com o seu noivo e suas famílias e o número de pessoas. Essa é uma das decisões mais difíceis e, provavelmente, a lista sofrerá diversas alterações. Novos amigos serão adicionados, outros serão cortados. Contudo, não se preocupe, pois você poderá ajustar sua lista até 3 meses antes do casamento, quando deverá enviar os convites para a caligrafia.

Organize a festa: pense em você e seu noivo e imagine que tipo de festa combina com vocês. Sofisticada, realizada em um salão de festas luxuoso? Um brunch simples e aconchegante em casa? Se optarem por um salão, pesquise os locais. “Lembre-se de observar as condições dos toaletes, se há acesso para portadores de necessidades especiais, serviço de valet e se o espaço possui gerador e camareira durante o evento - para manter a limpeza dos banheiros”, alerta Joyce. Contrate a decoração e a empresa de fotografia e filmagem. Agende visitas em doceiras, faça degustações e defina o bolo e os doces da festa. Feche as bebidas e os bem-casados, se for servi-los. Organize uma festa inesquecível, com detalhes marcantes. Que tal um carrinho de sorvetes Kibon para surpreender e animar seus convidados? Com certeza, seu casamento vai deixar ótimas lembranças!

Músicas: tanto na cerimônia religiosa quanto na festa, as escolhas devem traduzir a personalidade e o estilo dos noivos. “Por isso, na decisão das músicas, vale o gosto de vocês. Atualmente, muitos casais substituem a valsa por um samba ou até um bolero”, comenta a produtora. Nada mais bonito que um casamento criativo e autêntico!

Convites: “Devem ser providenciados com, no mínimo, 4 meses de antecedência e, assim como a festa, precisa combinar com o estilo de vocês”, ensina Joyce. Se optarem por uma festa tradicional, escolha um modelo clássico e requintado. Mas caso prefiram uma cerimônia discreta e íntima, o convite deve acompanhar a mesma linha. Segundo Cláudia Matarazzo, autora do livro Etiqueta sem frescura, é falta de consideração usar o “vale-festa”, aquele cartãozinho que acompanha apenas alguns convites e que determina quem está ou não convidado para a festa. Se o orçamento contempla apenas cem pessoas, não chame quatrocentas para a igreja. É melhor considerar realmente quem importa. “O critério para escolher quem deve ou não ser convidado é sempre a afetividade”, ensina Cláudia.

Fonte: Portal Vital


Vou postar sempre matérias do Portal Vital,adoro as matérias e também o carinho que eles tem com os usuários,eles me mandam sempre revistas lindas e muito bem feitas,que me deixam por dentro das novidades!

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita e pelo selinho (já peguei) ...
    ameiiii seu post porque eu sou uma dessas trocentas noivas que não sabem por onde começar!! hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vocês gostaram meninas!
    é sempre bom ter dicas,saber o que fazer né!?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiiiiiiiiiii as dicas
    me ajudou e mto bjs

    ResponderExcluir